Leitura: Conheça a história de Mari e Malu.

Postado: 29 jun 2017 | 3 Comentários

Capítulo 1 (sábado)

Era uma festa como tantas outras que aconteciam no apartamento de Mariana. Eram aqueles encontros de amigos e amigos dos amigos onde a bebida e as conversas duravam a noite toda, às vezes até o amanhecer. Mariana sempre foi conhecida por ser sociável e de gostar de gente por perto. Sempre foi notável que as pessoas gostavam de tê-la por perto também.

A anfitriã conversava alegremente com alguns convidados quando seu amigo Lucas entrou na festa com uma menina que Mariana nunca tinha visto antes. Mari foi até eles, abraçou o amigo e disse o quanto estava com saudade. Lucas então apresentou as duas.

– Mari, esta é uma amiga de Brasília que está passando uns dias em São Paulo, Malu. Aproveitei a sua festa para tirá-la do hotel e apresenta-la a um dos melhores “get together” da cidade.

– Seja bem-vinda, Malu! Você quer beber o que?

Mas Lucas se antecipou e antes que Malu respondesse, gritou enquanto ia em direção à geladeira:
– Cerveja! Vou pegar cervejas pra gente!

As duas se olharam e Mariana, que estava intrigada com a nova garota, continuou a conversa:
– Você é youtuber, igual ao Lucas?

– Na verdade não, mas tenho alguns amigos que são, foi assim que o conheci.

– Que legal! Pois é, o canal dele tem feito muito sucesso então ele anda mais imerso nesse mundo do que nunca.

Lucas voltou trazendo as cervejas e pediu licença para Mari pois ia apresentar Malu para o resto do pessoal que estava na festa. E enquanto o amigo ia rodando a festa com Malu, Mari observava de longe enquanto conversava com alguns grupos de convidados. Mari estava cada vez mais interessada e curiosa para saber mais sobre Malu, saber sua história, ficar perto dela.

Mais tarde naquela noite chegaram outros amigos de Lucas, dentre eles Rafael, um cara tranquilo e sorridente que se juntou ao grupo. Mariana chamou Lucas num canto para elogiar seu “boy”:

– Gato novo, Lucas? Gostei!

– Ih! Quem dera! Na verdade o alvo dele é outro. Outro dia saímos juntos e ele e Malu trocaram uns beijos.

Mari sentiu uma ponta de ciúmes e apesar da surpresa soube disfarçar. Ela não sabia ao certo como, mas estava com ciúme de uma menina que ela tinha acabado de conhecer e isso nunca tinha acontecido antes. O resto da noite Mari de vez em quando observava Rafael e Malu para ver se algo acontecia entre eles, mas Malu parecia distante de Rafael e interagindo mais com o restante das pessoas. Rafael anunciou que ia embora pois tinha que acordar cedo no dia seguinte mas Lucas e Malu preferiram ficar um pouco mais.

Já era final de festa, com poucas pessoas no apartamento de Mari. Elas se sentaram no sofá enquanto Lucas estava distraído conversando com outras pessoas.
– Então você e o amigo do Lucas… – Perguntava Mariana cheia de curiosidade e uma ponta de esperança.

– Eu e o Rafael? Eu e o Rafael somos amigos! – Respondeu Malu surpresa em como Mariana saberia dos dois.

– Mas o Lucas falou…

Antes que Mariana completasse a frase, Malu interrompeu:
– O Lucas exagera, eu e o Rafael ficamos outro dia quando saímos com uns amigos, mas foi só isso. Ele é um cara legal, mas é só isso! Acho que o Lucas que gostaria de namorá-lo.

A frase de Malu fez as duas rirem. Mari nunca foi do tipo possessiva ou ciumenta, mas nessa hora sentiu um misto de ciúmes e alívio, pois Malu se mostrou bem clara quanto ao fato de não ter interesse em Rafael.

Lucas não queria ir embora e as duas ficaram ali, conversando no sofá, falando sobre músicas, filmes, livros e viagens. O tema tinturas de cabelo também surgiu já que Mari adora trocar de cor de meses em meses, passando do azul pro rosa, do rosa pro roxo.

A conversa não acabava mas já era hora de ir, Lucas e Malu chamaram o Uber e na hora de se despedir, Malu ficou com muita vontade de beijar Mari e apesar de não ser exatamente tímida, na hora não teve coragem. Após as despedidas, Lucas já bem “alto” dormiu no carro enquanto Malu passou o trajeto inteiro lembrando da noite em que conheceu a menina com os olhos verdes mais lindos que já tinha visto.

 

Leia o 2º Capítulo de Mari e Malu →

 

Receba dicas e novidades

3 Comentários

  1. Ana Júlia disse:

    Quando vai haver a continuação ? Gostaria de ler a continuação da história de Mari e Malu. Grande beijo♥

Deixe o seu comentário!