Mari e Malu: Capítulo 2

Postado: 29 out 2017 | 1 comentário

Capítulo 2 (domingo)

A reunião de Malu começaria em 1hora e ela já estava saindo do hotel quando seu telefone tocou, era Lucas perguntando quais eram os planos da amiga, pois Mariana havia chamado os dois para irem a sua casa mais tarde. A ideia de ver Mariana de novo deu um frio na barriga de Malu.

Malu foi a São Paulo para reuniões de trabalho e antes mesmo de viajar tinha combinado com Lucas de se encontrarem, pois ficaria quase um mês na cidade e dessa vez teriam tempo juntos. Malu conheceu Lucas em uma reunião onde a empresa em que ela trabalhava tinha interesse em anunciar no canal de Lucas, e desde então os dois mantinham contato constante. Lucas adorava o jeito quase tímido Malu e seu rosto de menina, para ele ela era a irmã que nunca teve. Malu adorava o jeito descontraído e extrovertido de Lucas. A amizade dos dois era algo leve e divertido como toda amizade deveria ser. Mesmo assim, Malu ficou na dúvida se deveria falar sobre Mariana com Lucas e acabou não tocando no assunto. Os dois desligaram e ela seguiu para sua reunião no centro da cidade.

Já de volta ao hotel, Malu se arrumou e mandou mensagem para Lucas:

– Estou pronta!

– Ok! Chamarei o Uber e vamos te buscar!

Já eram quase 20h00 quando Mariana se pegou pensando se Malu iria, se hoje elas conseguiriam conversar como no final da última festa e que fazia tempo que ela não se sentia tão ansiosa por uma festa em sua casa.

A campainha da casa de Mari tocou e de alguma forma ela sabia que eram eles na porta. Ao abrir ela e Malu não conseguiram conter os sorrisos, o carinho uma pela outra era visível e foi a primeira vez que Lucas reparou algo entre as duas.

– Ah! Foi por isso que você não falou nada em chamar o Rafael? – disse olhando para Malu.

Mari sorriu de “orelha a orelha” enquanto Malu sentiu seu rosto esquentar e ficar com as bochechas vermelhas.

– Entrem! – disse Mari ainda sem conter a felicidade

Os dois entraram e Lucas foi buscar bebida para eles, mas aproveitou para rodar a festa e conversar com alguns conhecidos.

Mari pegou a mão de Malu e a puxou para um lugar mais reservado. Sorrindo perguntou:

– Por que você não quis convidar o Rafael? – sondando para saber mais se Malu estava solteira

Naquele momento a energia entre as duas era quase palpável. Elas se olhavam nos olhos, trocando pequenos toques nas as mãos e braços.

– O Lucas realmente exagera, eu e o Rafael só ficamos uma vez. Eu gosto muito dele, mas é só isso. Nós ficamos amigos. E você, não tá ficando com ninguém?

– Não! Desde meu último namorado, tenho focado minha energia mais em mim e em aproveitar a minha companhia além companhia dos meus amigos.

– E namoradas? – perguntou Malu para ter certeza que teria uma chance com Mariana.

Mariana respondeu sorrindo:

– Bom… eu nunca namorei uma garota. Já fiquei com algumas, mas namoro, nunca.

Lucas que olhava de longe ficou surpreso em como duas de suas grandes amigas puderam combinar tanto. Ele estava super feliz com o possível casal.

Elas estavam cada vez mais perto uma da outra, conversando cada vez mais juntas, com os olhos vidrados nos movimentos dos lábios enquanto as palavras eram pronunciadas.

Mari chegou mais perto de Malu aproximou seu rosto do dela e elas finalmente se beijaram. O beijo foi suave e devagar. Foi como se uma corrente elétrica tivesse passado pelo corpo das duas.

As horas passaram rápido para elas que não queria que a noite acabasse. Já eram quase 04h00 da madrugada, todos já haviam ido embora ou para suas baladas. Malu tinha reunião de trabalho na segunda-feira à tarde e precisava passar a manhã se preparando, mas a vontade era de ficar.

As duas se despediram, Lucas chamou o Uber e os dois foram embora. No carro, Lucas comenta:

– Vocês duas…. Como nunca pensei nisso antes? Eu devo ser cego, combina tanto.

Malu não respondeu, mas olhou para o amigo com olhar carinhoso. Estava flutuando. Se sentia apaixonar e antes de chegar no hotel, recebeu uma mensagem de Mari:

– Adorei a noite! Adorei você! Já estou com saudade! Isso é normal? Boa noite!

Malu que não era de fazer de joguinhos, respondeu em seguida:

– Vou dormir pensando em você! Boa noite!

 

← Leia o 1º Capítulo de Mari e Malu

 

1 Comentário

  1. Ana júlia disse:

    Ansiosíssima para o próximo capitulo 🙂

Deixe o seu comentário!

Receba dicas e novidades