Mari e Malu: Capítulo 3

Postado: 24 nov 2017 | 2 Comentários

Capítulo 3 (segunda)

 

Malu acordou um pouco antes do almoço e passou as horas revisando o material da reunião que teria em uma grande empresa de comunicação da internet. Mas antes de sair do hotel mandou mensagem para Mari:

– Reunião em 40 minutos. Me deseja boa sorte?

– Toda a sorte do mundo para você. Arrase! – respondeu Mari.

Mari sorriu quando recebeu a mensagem e achou uma graça a ponta de insegurança de Malu antes da reunião. Ela passou o dia fazendo seus vídeos e postagens em seu site mas às vezes as imagens da noite anterior passavam pela sua mente. Ela tinha gostado de Malu de verdade, seu jeito, sua voz, seu sorriso, tudo isso fazia Mari sentir um frio na barriga. Ela passou o dia sorrindo, se sentindo boba e feliz ao mesmo tempo.

Malu já tinha terminado de fazer a apresentação e sugerido ao cliente que investisse na internet e, especialmente em youtubers, já que se o investimento fosse bem feito a campanha poderia trazer ótimos resultados. O cliente aceitou a sugestão e pediu que Malu fizesse a ponte com os criadores de conteúdos e estivesse a frente de todo o processo. Após várias horas de conversa com a equipe depois da reunião, os colegas de Malu ficaram de entregar no dia seguinte alguns nomes que seriam boas opções para o projeto. Quase ao anoitecer a 2ª reunião estava terminando.

– Reuniões finalizadas! Onde uma garota pode matar a sua fome nesta cidade? – Malu perguntou à Mariana por mensagem.

– Conheço alguns lugares ótimos, posso te acompanhar?

– Não aceitaria outra companhia! – respondeu Malu.

– Perfeito! Vou me arrumar e te busco. Me manda sua localização.

As duas foram jantar em um restaurante chinês e passaram horas.

– OK! Me explica de novo o que você faz! – disse Mariana rindo, pois não tinha entendido muito bem a profissão de Malu.

– Eu busco soluções e alternativas para divulgar as empresas e produtos de clientes. Por exemplo: alguns clientes já abriram os olhos para os criadores de conteúdo na internet, como youtubers, blogueiros, etc. mas outros ainda são muito convencionais. Eu demonstro para eles o quanto pode ser vantajoso fazer uma divulgação com esses criadores e esperamos o cliente decidir se aceita essa nova forma de divulgar. Hoje mesmo, uma grande marca de óculos está planejando com a gente uma divulgação com youtubers brasileiros e estrangeiros onde eu vou indicar esses criadores, mediar a negociação e organizar a produção.

– Que fantástico!

– Estávamos até agora a pouco terminando a lista desses criadores para a reunião de amanhã. Diminuindo a lista, selecionando outros, mas quem vai decidir é o cliente. – concluiu Malu animada com o novo projeto.

–  E você fica em São Paulo até quando? – perguntou Mari curiosa para saber quanto tempo teria com Malu.

– O tempo que levar para concluirmos essa campanha. A previsão é de três semanas, talvez um mês.

Mariana ficou feliz com a resposta pois teria bastante tempo para aproveitar ao lado de Malu.

A conversa fluía com facilidade, as duas pareciam se conectar de várias formas e após pedirem a sobremesa Malu olhou para Mari e perguntou:

– Posso te perguntar uma coisa?

– Assim eu fico até assustada! Claro!  O que foi?

– Por que você nunca namorou uma garota? – perguntou Malu curiosa.

– Sabia que isso tinha ficado na sua cabeça! Mas a verdade é que nunca aconteceu. Fiquei com algumas garotas, mas sei lá, só nunca cheguei a namorar.

Malu olhou para Mariana sem saber ao certo o que pensar e ficou na dúvida se isso a desanimava em relação às duas ou se não deveria dar atenção a isso.

Mariana reparou que Malu ficou quieta com a resposta e completou:

– Mas não quer dizer que eu não namoraria com uma garota. – colocando sua mão em cima da de Malu enquanto falava.

Malu deixou o semblante preocupado e voltou a sorrir com o gesto de carinho e as palavras de Mari.

– E você? Me fale mais sobre você. Com quem foi seu último namoro? – perguntou Mari enquanto segurava a mão de Malu por cima da mesa.

– Meu último namoro? Foi com uma garota de Brasília, namoramos por uns 10 meses, acabou tem um tempo e hoje em dia nem temos muito contato.

– E os garotos da sua vida? – perguntou Mariana um pouco ansiosa com a resposta.

– Não tenho garotos na minha vida. Desde o fim do meu namoro só fiquei com o Rafael e isso acabou o dia que te conheci.

Nessa hora, Mariana não conseguiu segurar o sorriso. Malu tinha um jeito doce de dizer as coisas e ao mesmo tempo com tanta firmeza.

A sobremesa chegou e enquanto comiam e conversavam, as duas não conseguiam segurar a alegria e sensação de frio na barriga. O tempo passou voando.

Já eram quase 23h quando as duas saíram do restaurante e Mari foi deixar Malu em seu hotel. Na hora da despedida, Malu beijou Mari apaixonadamente. Elas sentiam aquele sentimento crescendo cada vez que se viam, que conversavam.

Antes mesmo de chegar em casa, Mari ouviu seu celular apitar e no elevador viu a mensagem de Malu pedindo para avisar quando chegasse em casa. Ela respondeu que já estava sã e salva em seu apartamento e que tinha adorado a noite.

– Fiquei feliz em saber que não tenho concorrentes.

– Não, você não tem! E eu, posso ficar tranquila? – perguntou Malu.

– Não existe ninguém na minha vida agora além de você, Malu. – respondeu Mariana, com uma sensação tão boa no peito de paz e felicidade.

As duas se despediram, pois o dia seguinte seria cheio.

 

← Leia o 2º Capítulo de Mari e Malu

Receba dicas e novidades

2 Comentários

  1. Ana júlia disse:

    Que lindooo ! A Malu por acaso é Relações Públicas ? Aguardo ansiosamente !

  2. Mariza disse:

    Estou amando e muito ansiosa pra ler o capítulo 4, por favor nao demorem kkk

Deixe o seu comentário!