Conheça o livro que originou o filme de Chloë Moretz

Postado: 12 nov 2018 | 0 comentários

O filme O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post) estreou este ano no mundo inteiro, menos para o grande público no Brasil, por enquanto, mas já chamou atenção pelo tema da narrativa que conta a história de Cameron, uma menina que se relaciona com uma colega de escola e é pega fazendo sexo com ela no dia da formatura.

Chloë Moretz e Quinn Shephard no filme O Mau exemplo de Cameron Post. Imagem: reprodução.

A partir daí, Cameron é enviada para um centro de terapia de reversão sexual, onde encontra outros jovens que estão passando por situações parecidas com a dela.

Forrest Goodluck, Sasha Lane e Chloë Moretz em O Mau Exemplo de Cameron Post. Imagem: reprodução.

Chloë Moretz, que interpreta a protagonista Cameron, contou em uma entrevista on-line que tem dois irmãos gays e que esse filme foi muito importante para ela pois sua família é muito religiosa e um de seus irmãos foi incentivado a rezar até não ser mais gay, quando procurou aconselhar-se na igreja.

O filme O Mau Exemplo de Cameron Post foi baseado no livro de mesmo nome, da autora Emily M. Danforth e mostra algumas diferenças entre si, como costuma acontecer em toda adaptação para a 7ª arte.

O final do filme é diferente do final do livro. Além disso, no livro sabemos muito mais do passado de Cameron, passado esse que mostra grande parte de sua personalidade,  que no longa metragem ficou sem ser contado.

É possível encontrar o livro original em inglês aqui no Brasil em formato digital, em e-book, assim como a versão em português com capa comum, livro tradicional, e e-book.

E-book em português

Português – capa comum

Inglês – capa comum

E-book em inglês

Inglês – capa dura

 

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!