Carnaval Lésbico e Gay é na AUSTRÁLIA

Postado: 16 fev 2019 | 0 comentários

“Espere cor, espere a vida, espere multidões de espectadores entusiasmados pelas ruas”, disseram os organizadores do evento.

Isso é o que promete o Mari Gras Gay & Lésbico, evento voltado para o público LGBTIQ e que acontece a partir do dia 15 de fevereiro e segue até o dia 3 de março de 2019, na cidade de Sydney, na Austrália.

Considerado um dos maiores festivais desse tipo do mundo, o Carnaval LGBTIQ de Sydney é comemorado anualmente desde 1979. Inclui uma variedade de eventos como a Parada e a Festa Sydney Mardi Gras, Bondi Beach Drag Races, Festa no Porto, o painel de discussão acadêmica “Pensamento Queer”, Festival de Filmes Mardi Gras, bem como o Fair Day (Dia da justiça), que atrai 70 mil pessoas para o Victoria Park, em Sydney.

Nascido de uma única noite de protesto político em 1978, o verdadeiro espírito do Mardi Gras vive 41 anos depois, paralisando a cidade com centenas e milhares de pessoas nas ruas, em apoio à igualdade, orgulho em um deslumbrante espetáculo de brilhos e autoconfiança. expressão.
O Desfile acontecerá no sábado, 2 de março de 2019, das 19h às 23h. Será gratuito e terá mais de 190 carros alegóricos e 12.500 participantes.

Imagem: reprodução. http://www.mardigras.org.au/

Depois do desfile espetacular, aproveite a noite na Festa do Mardi Gras, com mais de 12.000 pessoas esperadas. Neste ano os organizadores prometem muitas surpresas, com mundos de fantasia com temas especiais para você experimentar, incluindo o Neon Playground, o Black Palace e o The Powder Puff.

Imagem: reprodução. http://www.mardigras.org.au/

Segundo os organizadores do eventos, o festival é “Um espetáculo movimentado que leva Sydney a uma paralisação e destaca a vida, a cultura, as comunidades e a criatividade LGBTQI. Com carros alegóricos espetaculares, milhares de participantes, uma verdadeira miscelânea de cores brilhantes e forma dinâmica, o desfile mostra o brilho e o glamour da nossa comunidade”

Imagem: reprodução. http://www.mardigras.org.au/

Estão confirmadas algumas estrelas da música LGBTQI que estão remodelando o cenário da música contemporânea australiana e abrindo novos caminhos como: Soul duo pop eletrônico e os candidatos do Eurovision, Electric Fields, o vencedor do prêmio J, Mojo Juju, o artista britânico HOLSOME, o cantor e compositor de pop-pop radicado em Detroit, Flint Eastwood, a feroz contista e produtora de R & B Maribelle e a dupla de synth-pop baseada em Melbourne, The Marion Cranes, além de dupla de DJs estereógeno tocando músicas entre os sets.

Curiosidade:

Refletindo as mudanças desde a primeira edição, os participantes da Parada Mardi Gras agora incluem grupos de militares uniformizados da Força de Defesapoliciais da Polícia Estadual de New South Wales, bem como policiais interestaduais e federais, bombeiros e outras emergências.

Fonte: http://www.mardigras.org.au/

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!