EuroPride 2019 é na Áustria

Postado: 19 fev 2019 | 1 comentário

“Juntos e Orgulhosos” é o Lema da EuroPride 2019

Prepare-se para o evento de maior visibilidade da comunidade LGBTIQ da Europa. Dos dias 1 a 16 de junho de 2019, Viena sediará novamente uma EuroPride, neste ano com uma pitada especial, pois em junho completam-se 50 anos da revolta de Stonewall Inn e 40 anos do HOSI Vienna, uma das mais antigas e importantes organizações Lésbica e Gay da Áustria, com foco em lobby político.

Fonte: Canal oficial de Viena no Youtube. Imagem: reprodução.

A Euro Pride 2019 pretende elevar o evento a uma nova esfera e se tornar a maior e mais internacional Parada que Viena já viu!

© Wien Tourismus – Paul Bauer

A capital austríaca será palco de inúmeros debates e eventos culturais a respeito do tema, com foco na igualdade e tolerância, combate à homofobia e a exclusão de pessoas da comunidade. É esperado um público de mais de um milhão de pessoas.

O tema LGBTIQ se tornou assunto de debate político e recebe apoio institucional na cidade e por esse motivo a “Vila do orgulho” será montada em frente a sede do governo local, na praça da Prefeitura de Viena, localizada na Rathausplatz,  distrito de Innere Stadt
Todos os eventos na Rathausplatz são gratuitos!

É previsto um Parque Pride, em frente á Igreja Votiva, no Parque Sigmund Freud, como uma opção alternativa para quem quiser um lugar mais tranquilo em meio a toda agitação da Parada e festas.

Booking.com

O foco do evento estará na Rainbow Parade, que acontecerá no dia 15 de junho, ao longo da avenida Ringstrasse, considerada uma das mais bonitas do mundo. A Parada terá no seu encerramento discursos e atos internacionais de grande importância para a causa.

Fonte: Canal oficial de Viena no Youtube. Imagem: reprodução.

A noite do mesmo dia será repleta de festa, é o que prometem os organizadores do evento “Porque festas não podem faltar no final da Parada”!

Receba dicas e novidades

1 Comentário

Deixe o seu comentário!