The Glass Room: sobre relações humanas antes, durante e após a 2ª Guerra Mundial.

Postado: 11 abr 2019 | 1 comentário

O filme “The Glass Room” foi baseado no livro de mesmo nome, do escritor inglês Simon Mawer, e deve receber a mesma tradução aqui no Brasil para “A Sala de Vidro”.

Na Checoslováquia, no início dos anos 1930, o casal Liesel Landauer (Hanna Alstrom) e Viktor (Claes Bang) encomendam a casa dos sonhos com um famoso arquiteto da época. A amiga mais íntima de Liesel, Hana (Carice Van Houten), é uma convidada frequente na casa recém construída.

Enquanto Liesel está contente em seu casamento, Hana é um espírito livre, sensual e está apaixonada por Liesel e, embora Liesel se sinta atraída pela amiga, ela sempre se afasta, por causa de seu casamento.

A vida que Liesel procura proteger na calma e cheia de luz da Sala de Vidro é rapidamente interrompida. Viktor é judeu e a 2ª Guerra Mundial toma forma. O golpe para Liesel é dobrado quando ela descobre o caso de Viktor com a jovem refugiada que a família deu abrigo. Liesel confessa seu amor por Hana, mas no pânico e no caos da invasão nazista, ela é forçada a fugir do país.

Assista ao Trailer Legendado

Conheça o livro no qual o filme foi baseado

Receba dicas e novidades

1 Comentário

  1. Eliana disse:

    Olá.. Quando o Filme será lançado no Brasil.. Ou no Amazon filmes?!

    Grata. Eliana

Deixe o seu comentário!