Gentleman Jack aumentou o turismo para a casa de Anne Lister em Yorkshire, Reino Unido

Postado: 24 jul 2019 | 0 comentários
O Shibden Hall, em West Yorkshire, viu um aumento significativo de turistas desde o programa da BBC. CRÉDITO: STEVEN GILLIS / ALAMY

A mansão onde Anne Lister viveu estenderá seu horário de funcionamento para acomodar o aumento de turistas após o sucesso da série de TV, Gentleman Jack.

Shibden Hall, listado como Grade II, em Halifax, Yorkshire, do ano de 1420 anteriormente tinha 100 visitantes em um bom dia.

Os números dos visitantes do Salão, onde a série foi filmada, estão agora entre 300-400, de acordo com o gerente de museus, Richard Macfarlane.

O Salão abrirá agora às sextas-feiras para acomodar o aumento do interesse e o conselho está discutindo a possibilidade de abrir o Salão durante o inverno.

Anne Lister, que nasceu em 1791, é conhecida por seus extensos diários onde detalhava sua vida e relacionamentos com outras mulheres.

Ela foi descrita como a “primeira lésbica moderna”, e foi uma ávida diarista que escreveu cerca de cinco milhões de palavras, o que equivale a 26 volumes e 7.722 páginas, ao longo de toda a sua vida.

Os diários detalhavam sua vida como proprietária de terras, empresária, intrépida viajante e montanhista, segundo os Museus de Calderdale.

A série de TV, estrelada por Suranne Jones, foi assistido por quase seis milhões de pessoas toda semana quando foi ao ar, em maio.

Alguns dos figurinos da série da BBC, projetados por Tom Pye, serão exibidos no Bankfield Museum, em Halifax, até o dia 26 de outubro.

O Conselho de Calderdale, que administra o Salão, disse que espera-se que os novos horários comecem a valer antes do fim de semana do feriado de agosto.

“Queremos garantir que os visitantes continuem a ter uma experiência positiva em nossos museus e estamos trabalhando em vários planos para melhorar nossa oferta”.

Susan Press

Os visitantes do Shibden Hall podem percorrer as vidas das pessoas que viveram e trabalharam ali, além de apreciar a mistura de arquitetura que detalha sua história variada.

Também podem passear pelos jardins restaurados e pela propriedade, que formam o Parque Shibden.

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/news/2019/07/21/gentleman-jack-tv-series-increases-tourism-anne-listers-yorkshire/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Receba dicas e novidades