Peça sobre autora lésbica tem sessão gratuita em SP

Postado: 27 ago 2019 | 0 comentários

O Teatro Décio de Almeida Prado, São Paulo, em comemoração a Semana da Visibilidade Lésbica disponibilizará um uma sessão gratuita da peça Alice – Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo e contará, ao fim do espetáculo, com um bate-papo com a pesquisadora, mestra e doutoranda em Ciências Sociais, Lauren Zeytounlian.

A escritora Alice B. Toklas (1877-1967), companheira da romancista norte americana Gertrude Stein (1874-1946) – que escreveu um livro sobre Alice -, é autora de um famoso livro culinário, “The Alice B. Toklas Cookbook”, escrito quando Gertrude já estava doente.

Na peça, a protagonista é interpretada por Nicole Cordery, narrando sua história de amor e seu envolvimento com a efervescência cultural nos anos de 1920 e 1930.

Entrevista com atriz e diretora da peça Alice – Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, em 2016. Fonte: TV Cultura.

Alice B. Toklas era a primeira leitora, revisora, crítica, editora e organizadora da obra de Gertrude Stein e, mesmo 20 anos após a morte da companheira, a protagonista continuou divulgando e preservando seu trabalho.

Os ingressos da sessão de quinta-feira, 29, podem ser retirados com uma hora de antecedência.

Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo”, de Marina Corazza
Teatro Décio de Almeida Prado. De 29/8 a 31/8. Quinta, sexta e Sab., 20h. R$30, com sessão gratuita no dia 29/08 em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!