Mostra de Cinema de Tiradentes exibe curtas sáficos

Postado: 29 jan 2021 | 0 comentários

SAPATÃO: uma racha/dura no sistema

Sinopse: Por que estamos tão cansades?
Uma entregadora por aplicativo responde. Em sua última postagem: um desabafo e uma despedida. Um corpo vivo, uma sociedade em colapso. Uma corpa que tensiona a cidade. Rompe com padrões. Cria racha/duras. Sapatão, guarde este dia com carinho.


Fora de Época

Sinopse: Lésbica com familiares conservadores, Renata acaba de votar no segundo turno das eleições presidenciais de 2018. Ansiosa e abalada psicologicamente, ela pede para que os amigos a avisem sobre o resultado e foge para um sítio da família. Sentindo-se deslocada e sem conseguir dormir, entra na casa velha onde sua mãe decidiu passar os últimos dias de vida isolada. Ao limpar o local, Renata encontra um livro que muda sua visão sobre sua mãe e sua própria história, fazendo-a tomar uma decisão sobre como deverá seguir sua vida a partir de agora.


Rebu

Sinopse: Rebu – a egolombra de uma sapatão quase arrependida é um documentário em primeira pessoa que se propõe a investigar dentro da minha vivência sapatão as diversas performances de masculinidade, levando em conta meus três últimos relacionamentos e também em entrevistas com o homem com o qual eu cresci, Pedro Bala, meu pai. O filme pretende abordar com descontração e deboche, temáticas como o talento paquerador, flexibilidade com a verdade, relacionamento abusivo, irresponsabilidade afetiva, reprodução de machismo, impulsividade e romance. Temas que permeiam a vida dos dois personagens, mesmo que separados por um recorte geracional, cultural e de gênero.


Letícia, Monte Bonito, 04 (Versão com Libras)

https://mostratiradentes.com.br/filme/leticia-monte-bonito-04-versao-com-libras/

Sinopse: No interior, Lais conhece a intensa Letícia, com quem passa uma tarde letárgica de verão.


O Festival de Cinema de Tiradentes é todo online, gratuito e fica disponível até dia 30/01/2021.

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!