Benedetta: filme sobre freira lésbica chega ao Festival de Cannes, mas dirigido por um homem

Postado: 10 jul 2021 | 0 comentários
Filme: Benedetta. Imagem: reprodução.

Exibido na sexta à noite (9/7), o longa foi aplaudido por cinco minutos pelo público francês, numa ampla demonstração de aprovação, mas a crítica internacional reclamou sem parar do excesso de nudez e sexo, e até de blasfêmias.

Pipoca Moderna

Baseado em uma história real, com a trama centrada no século XV, enquanto a peste assolava a Europa, Benedetta é um filme que mostra a vida de Benedetta Carlini (), que ingressa como noviça no convento de Pescia, na região italiana da Toscana.

Conhecida graças aos milagres que parece realizar, a freira progride dentro de sua comunidade, na Toscana. É quando a jovem Bartolomea (Daphne Patakia) chega ao convento e uma paixão intensa e carnal nasce entre as duas.

O diretor do filme, conhecido por seu cinema violento, Paul Verhoeven não fez de “Benedetta” uma exceção e também falou do puritanismo das críticas:

“Em geraI, quando as pessoas fazem sexo, tiram as roupas então estou surpreso pelo fato de não querermos olhar para a realidade da vida. Por que esse puritanismo foi introduzido é, na minha opinião, errado. ”

Paul Verhoeven

Outro filme em competição exibido esta sexta-feira, 09 de julho, em cannes foi “La fracture”, da francesa Catherine Corsini. O drama também conta a história de um casal sáfico e a crise dos “coletes amarelos” como plano de fundo.

Filme: La fracture. Imagem: reprodução.

E por último, falemos sobre o filme onde Matt Damon, um pai estadunidense que viaja para ajudar a filha que está sendo acusada de matar a namorada em um país europeu no filme Stillwater.

Filme: Stillwater. Imagem: reprodução.

Fontes: https://www.terra.com.br/diversao/cinema/benedetta-vira-filme-mais-falado-de-cannes-por-cenas-de-sexo-e-blasfemias,b64b7ade7999f9a3fdfd9e61578bb1beanats2g0.html

https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/benedetta-chegou-a-cannes-realizador-paul-verhoeven-esta-de-volta-com-historia-de-freiras-lesbicas

Paul Verhoeven Rejects Notion ‘Benedetta’ Is Blasphemous, Laments Changing Attitudes Towards Nudity – Cannes

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!