The Glass Room (2019)

Nome:

Ano:

País:

Idiomas:

Diretor(a):

Gênero:

The Glass Room

2019

Eslovaquia e República Checa

Inglês

Julius Sevcík

Drama

Sinopse:

Baseado no livro A Sala de Vidro, de Simon Mawer.

Na Checoslováquia, no início dos anos 1930, uma casa recém-construída – uma obra-prima modernista com uma sala com paredes de vidro – é o lar de Liesel Landauer (Hanna Alstrom) e seu marido, o industrialista Viktor (Claes Bang). A amiga mais íntima de Liesel, Hana (Carice Van Houten), é uma convidada frequente da casa.

Enquanto Liesel está contente em seu casamento, Hana é um espírito livre e sensual. Ela está apaixonada por Liesel e, embora Liesel sinta a atração de algo além da amizade, ela sempre se afasta.

A vida que Liesel procura proteger na calma e cheia de luz da Sala de Vidro é rapidamente interrompida. Viktor é judeu e a 2ª Guerra Mundia está tomando forma. O golpe para Liesel é dobrado quando ela descobre o caso de Viktor com a jovem refugiada que a família deu abrigo. Liesel confessa seu amor por Hana, mas no pânico e no caos da invasão nazista, ela é forçada a fugir do país.

Hana escreve para Liesel, descrevendo as dificuldades da ocupação. Um caso com um engenheiro alemão (Roland Møller) a leva de volta à casa, que agora abriga uma equipe de projetistas aeronáuticos. Da Suíça, Liesel escreve sobre o vazio do exílio e seu casamento agora sem amor com Viktor.

Hana enfrenta a fome e o horror da guerra, lutando para alimentar o filho pequeno concebido na casa de Liesel. A casa em si é quase destruída em um ataque aéreo quando uma bomba cai no jardim.

No final da década de 1950, a casa tornou-se propriedade do Partido Comunista. Quando Hana visita seu filho, ele sugere que ela tente entrar em contato com Liesel. Mas elas têm que esperar mais dez anos para se encontrarem novamente.

Em 1968, Hana organiza uma recepção de arrecadação de fundos para resgatar a casa da decadência. Liesel aceita o convite para participar como convidada de honra.

Quando Liesel desce os degraus da Sala de Vidro, ela só quer ver Hana. Quando a recepção acaba, Hana e Liesel estão finalmente sozinhas na Sala de Vidro. Desta vez, elas não deixam nada ficar no caminho de seu amor.

2 Comentários

  1. Camila oliveira disse:

    Nao assistie mas, quero muitoooo !

Deixe o seu comentário!

Receba dicas e novidades