As rosas e a revolução

Título:

Tít. Original:

Idioma:

Autor(a):

Ano:

Páginas:

Editora:

As rosas e a revolução

As rosas e a revolução

Português

Karina Dias

2014

352

ELIANA NATIVIDADE

Sinopse:

O que você faria se fosse filha de um coronel, na época da ditadura brasileira e descobrisse que tudo o que ele pregou a você sobre os "Subversivos", "Comunistas", "Rebeldes" e etc... não era exatamente como ele dizia?

Vilma é filha do coronel Solano e depois de ter autorização do pai para um passeio escolar, se vê no meio de uma invasão militar e acaba sendo protegida e resgatada por uma militante, Alda.

Ao entender melhor o que estava acontecendo no país, Vilma resolve se juntar ao grupo que ia contra tudo o que o coronel pensava. Um pouco depois ele descobre e obriga a filha a morar com a avó em São Paulo.

A autora, Karina Dias, levou quase 5 anos para finalizar esse livro, devido a quantidade de informações reais que ela buscou para escrevê-lo. Vilma cita e passa por situações que pessoas, que a autora conversou, passaram e sentiram na pele.

Numa época onde a censura reinava, onde quem sabia demais era calado, torturado, morto e ou exilado, a personagem principal consegue achar algum conforto no convívio com seu tio, avó, Alda, Hannah e vários outros personagens marcantes.

O tipo de leitura que deveria ser obrigatória, principalmente no momento em que estamos vivemos no Brasil.

Sinopse por Renata Brandi

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Receba dicas e novidades