NETFLIX

Atualizado: 16/02/2019
Quando em 2008 Chris Anderson falou em sua palestra sobre sua teoria “A Cauda Longa” que o maior termo pesquisado no site Netflix americano era o termo LGBT ele não estava brincando. E há pouco tempo, parece que o site de filmes e seriados Netflix começou a ouvir esse mercado e criou a categoria LGBT de filmes.

Árvore de Sangue (El árbol de la sangre) – 10% gay

Sinopse: Um jovem casal desvenda segredos sombrios de seus ancestrais ao escrever a história em comum das famílias de ambos. Marc conta como sua mãe se apaixonou por outra mulher, como uma adolescente, mas que isso só aconteceu uma vez. A cena no filme dura em torno de 1 minuto (sério!).

Riverdale – série

Sinopse: Riverdale é uma série adolescente que se passa em uma pequena cidade que dá o nome à série. #Choni é formado pelo casal Cherryl e Toni, Cheryl Blossom é de uma das famílias mais ricas e poderosas da cidade e não tem muitos amigos. Toni é transferida para a escola de Cheryl quando sua escola, que fica no lado pobre da cidade fecha e todos os alunos são realocados.

Você (You) – Série

Série You. Imagem: reprodução. NETFLIX.

Sinopse: Beck tem um trio de amigas, mas nenhuma delas é tão próxima quanto Peach Salinger (Shay Mitchell). A história das duas não é o tema principal da série e apenas um beijo acontece, enquanto as duas estão bêbadas na casa de Peach.

Dix Pour Cent  – Série

Sinopse: Andréa Martel trabalha agenciando atores para seus novos projetos, até que o dono da agência morre na mesma semana que uma fiscal de imposto de renda aparece para fazer uma auditoria na empresa. A auditora fiscal, para surpresa de Andréa, não é um rosto desconhecido. Apesar de relutar aos encantos de Andréa, Colette acaba cedendo ao que uma sente pela outra..

Teenage Cocktail50% gay

Teenage Cocktail. Imagem: reprodução. NETFLIX.

Sinopse:Sentindo-se confinado por sua pequena cidade e pais dominadores, Annie e Jules criam um esquema de fugir. Mas, como as meninas logo descobrirão, as conseqüências podem atrapalhar. Às vezes violentamente.

Thelma – 100% gay

Sinopse: Uma garota religiosa está confusa e tenta negar seus sentimentos por uma amiga que está apaixonada por ela. Isso faz com que seus poderes psicocinéticos suprimidos apareçam com resultados devastadores.

A Intervenção – 50%

Uma escapadela de fim de semana para quatro casais toma um rumo diferente quando um dos casais descobre que a viagem inteira foi orquestrada para promover uma intervenção em seu casamento.

The Feels 100%

Filme - The Feels 2017

Filme – The Feels 2017

Sinopse: Um fim de semana de despedida de lésbicas vai mal quando uma das noivas admite que nunca teve um orgasmo.

Cores e Sabores (Les goûts et les couleurs) – 100% gay

Sinopse: Assim que consegue coragem para revelar à sua conservadora família judia que é gay, Simone começa a se sentir atraída por um chef senegalês.

Ana e Vitória50% gay

Sinopse: O filme usa os nomes reais das cantoras de Anavitória e alguns acontecimentos na vida delas para narrar a história de começo de carreira.

Duck Butter – 100% gay

Sinopse: Duas mulheres, insatisfeitas com a desonestidade que veem em namoro e relacionamentos, decidem fazer um pacto para passar 24 horas juntas, na esperança de encontrar uma nova maneira de criar intimidade.

Wynonna EarpSérie (Casal #wayhaught)

Wynonna Earp - Netflix

Wynonna Earp – Nicole e Waverly

Sinopse: Baseado nos quadrinhos IDW, Wynonna Earp é a tataraneta de Wyatt Earp e luta contra demônios e outras criaturas. A irmã de Wynonna, Waverly Earp (Dominique Provost-Chalkley) trabalha em um bar da pequena cidade quando conhece a recém chegada policial Nicole Haugh (Katherine Barrell). Logo de cara é possível reparar que Nicole fica interessada mas Waverly tem um namorado. A história das duas se desenrola devagar e não é o principal do seriado, mas é divertido e interessante.

Sense 8Websérie

Sense 8 – Nomi e Amanita

Sinopse: Sense8 é uma série criada e produzida pela NETFLIX que conta a história de 8 pessoas ao redor do mundo que compartilham uma ligação muito forte. Dentre desses 8 atores está Nomi (Jamie Clayton) que namora Amanita (Freema Agyeman) e enfrentará muito preconceito de sua família.

The Fosters – Seriado

The Fosters – Lena e Steph

Sinopse: Lena (Sherri Saum) e Stef (Teri Polo) são casadas e possuem 3 filhos (Brandon, fruto do primeiro casamento de Stef, Jesus e Mariana que foram adotados com 5 anos de idade) quando Lena é solicitada para acolher a jovem Callie, que acabou de sair do reformatório juvenil.

Amor por Direito (Freeheld) – 100% gay

Freeheld

Freeheld

Sinopse: A tenente da polícia de Nova Jersey, Laurel Hester, e sua parceira, Stacie Andree, batalham para garantir os benefícios da sua pensão quando ela é diagnosticada com um câncer terminal.

A Jovem Rainha (The Girl King) – 100% gay

Sinopse: Chocando a corte por não querer casar, Kristina na verdade se apaixona por sua dama de companhia, a elegante e bonita Coundessa Ebba Sparre (Sarah Gaddon), que é nomeada como a companhia de cama da rainha.

Floating (Das Floß!) – 100% gay

Sinopse: Um casal lésbico que está prestes a se casar – e procuram um pai para terem um filho – se separam para suas despedidas de solteira.

Margarita com Canudinho (Margarita with a straw) – 100% gay

Sinopse: Uma jovem rebelde com paralisia cerebral deixa sua casa na Índia para estudar em Nova York, inesperadamente se apaixona, e embarca em uma emocionante viagem de auto-descoberta.

Loving Annabelle (Loving Annabelle) – 100% gay

Sinopse: Simone Bradley é uma jovem professora de poesia que encontra paz e segurança entre os muros de um colégio católico. Annabelle é a nova estudante, mandada para o colégio pela mãe, uma notável senadora, como meio de reabilitação para o seu comportamento rebelde. Tal comportamento, aparentemente desregrado, exige que Miss Bradley, que além de professora é também a responsável pelo dormitório de Annabelle, lhe dedique uma maior atenção. Contudo, rapidamente a professora percebe que o verdadeiro desafio não é disciplinar o comportamento de Annabelle, mas sim disciplinar a atração que vai crescendo entre ambas.

Lovesong (Lovesong) – 50% gay

Sinopse: Sarah (Riley Keough) se sente negligenciada pelo marido e decide fazer uma viagem de carro com a filha e a melhor amiga, Mindy (Jena Malone). A relação das duas se intensifica até o dia que elas são forçadas a se separar. Anos depois, Sarah tenta reconstruir a relação das duas mas Mindy está de casamento marcado. O filme foi selecionado pelo Festival de Filmes de Sundance.

Minhas mães e meu pai (The Kids Are All Right) – 100% gay

Sinopse: Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ele passa a fazer parte do cotidiano da família.

Everything Sucks – Websérie

Everything Sucks - Websérie

Sinopse: Kate Messner é filha do diretor de uma escola de ensino médio americana e passa a sofrer bullying após uma aluna espalhar um boato de que Kate é lésbica.

Frida – 50% gay

Sinopse: Biografia da artista Frida Kahlo, que canalizou a dor de uma lesão incapacitante e seu casamento tempestuoso em seu trabalho. Frida tinha o costume de dormir com as amantes do marido.

Vier Minuten – 50% gay

Sinopse: A senhora Traude Krueger (Monica Bleibtreu) dá aulas de piano para detentas em uma prisão alemã. No primeiro dia de aula ela conhece a rebelde Jenny Von Loeben (Hannah Herzsprung) e a vê tocando piano. Apesar da rebeldia e violência, a sra. Krueger percebe imediatamente o talento da jovem e sugere inscrevê-la em uma competição. Com as aulas Krueger vai conhecendo mais sobre a impressionante e trágica história da autodestrutiva prisioneira.

Orphan Black – Série

Sinopse: Em Orphan Black, uma série de ficção científica e suspense sobre clones, Cosima e Delphine se apaixonam,  e sempre há a dúvida. O amor entre elas é real ou é por conveniência?

DC’s Legends of TomorrowSérie

Sinopse: O seriado DC’s Legends of Tomorrow não é um seriado gay ou lésbico mas traz a história da personagem Sarah Lance (Caity Lotz), que apareceu primeiro no seriado Arrow. Sara foi dada como morta, e antes mesmo de seu sumiço ela já havia se envolvido com Nyssa Al Ghul e neste novo seriado, já no primeiro episódio, ela já dá a entender que está mais interessada nas mulheres do que nos homens da série.

Eu Tu e Ela (You Me Her) – Série

Izzy e Emma – Imagem: Audience Network

Sinopse:O casal Jack e Emma estão querendo ter filhos, mas sua vida sexual está cada vez mais parada, até que o irmão de Jack sugere a ele que contrate uma acompanhante para apimentar a vida do casal. Jack então contrata Izzy (Priscilla Faia) e a encontra em um hotel onde conversam e bebem. Ao chegar em casa, Jack conta para sua mulher, Emma sobre o encontro e pede desculpas. Emma (Rachel Blanchard) então, também contrata Izzy para um encontro e as duas se beijam. A partir daí o casal não sabe ao certo o que Izzy sente por eles e o que eles sentem por Izzy.

Gypsy – Série

Gypsy - Netflix

Sinopse: Gypsy é a noma série do NETFLIX, cheia de charme e suspense. Jean tem a “vida perfeita”: carreira, família e casamento. Porém ela gosta de se aproximar das pessoas nas vidas de seus pacientes até conhecer a namorada de um deles, Sidney, e acabar se envolvendo com a jovem.

Grey’s Anatomy – Série

Sinopse: A famosa série de TV da escritora Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy foi ao ar em 2005. Em 2006 nos trouxe a Dra. Callie Torres (Sara Ramírez), que no início só se relacionou com personagens homens até namorar Erica Hahn (Brooke Smith). Quando esse romance terminou, Callie começou a namorar e casou-se com a cirurgiã Arizona Robbins (Jessica Capshaw).

Supergirl – Série

Sinopse: A história da Supergirl todo mundo já conhece, mas o seriado aparece aqui no site por causa da irmã da Supergirl, Alex Danvers (Chyler Leigh). Alex é uma super agente que ajuda a irmã a livrar a terra de más humanos e alienígenas. Alex conhece em seu trabalho Maggie Sawyer (Floriana Lima). Com o passar do tempo, Alex descobre que Maggie é lésbica e isso chama a sua atenção. A relação das duas é divertida e intrigante.

Namoro, Amizade…ou Adeus? – série

Sinopse: Essa série de flertes e decepções traz a cada episódio uma pessoa solteira que encara cinco novos pretendentes. A missão? Encontrar alguém digno de um segundo encontro. No último episódio, Mila tenta encontrar um bom par para seu segundo encontro.

One Day at a Time – série

Sinopse: One Day at a Time é uma série da NETFLIX que conta a história da família Alvarez, e sua ascendência Cubana, vivendo nos Estados Unidos. Elena é a filha mais velha de Penélope, e se descobre lésbica. Ela namora Syd, que se identifica como não binário.

Skins – 3ª temporada – série

Sinopse: Skins é um seriado adolescente sobre um grupo de jovens de uma escola, nele Emily e Kat se conhecem desde pequenas mas não são mais tão próximas. E agora que são adolescentes, Kat começa a ter interesse na colega

Degrassi: Next Class – série

Sinopse: Degrassi: Next Class é a quinta série da franquia Degrassi. A série se passa no Degrassi Community School, onde Zoe e Grace são colegas de sala e Zoe é apaixonada por Grace, mas não sabe se o sentimento é recíproco. E tudo fica muito mais complicado quando Zoe descobre que Grace está doente.

Receba dicas e novidades