Maio da Diversidade: MS celebra 10 anos da pauta LGBT+ com site sobre diversidade

Postado: 11 maio 2021 | 0 comentários

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, inicia o mês de maio com a campanha “Maio da Diversidade LGBT+ 2021”.

“Queremos durante o mês de maio, mobilizar a sociedade e, em especial, todas as esferas do governo para lutar em defesa da dignidade humana e pela promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). Exaltando as conquistas e promovendo a discussão sobre inúmeros temas que fazem parte do nosso dia-a-dia”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população para a causa LGBT+ e fortalecer as políticas públicas voltadas para o segmento. O site cidadanialgbt.ms.gov.br reúne informações sobre como denunciar a LGBTfobia, conceitos, estudos e pesquisas, legislações acerca dos direitos LGBT+, entre outros temas visando contribuir para a efetivação de garantias legais e consolidação da cidadania.

“Eu fico feliz em saber que o Estado está com a gente em todos os momentos, sempre ajudando, nos dando espaço de fala. E para nós do movimento social participar desses lançamentos de hoje é muito importante. ”

Secretária geral do Fórum, Mikaella Lima

Em razão do período de pandemia da covid-19 que estamos vivendo, as ações serão em sua maioria on-line envolvendo instituições governamentais e não governamentais dos 79 municípios, e quando presenciais, com público reduzido e seguindo todas as regras de biossegurança.

Para saber o calendário basta acessar: https://www.cidadanialgbt.ms.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/calendario-maiodadiversidade-lgbt.pdf

Fonte: https://www.cidadanialgbt.ms.gov.br/?p=172

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!