
BFI que se intitula como uma “instituição de caridade cultural, uma distribuidora da Loteria Nacional e a principal organização do Reino Unido para filmes e imagens em movimento.” em seu site oficial, é também responsável pelo BFI Flare: London LGBTIQ+ Film Festival.
O evento ano passado aconteceu virtualmente, como vários outros, entrevistou a roteirista e diretora do filme T11 Incomplete, Suzanne Guacci.
Durante a entrevista, Suzanne Guacci falou da importância de contratar uma equipe com deficiências, já que a história do filme é sobre a personagem Laura (Kristen Renton) que sofreu um acidente e teve uma lesão incompleta na T11 (vértebra torácica).
Suzanne Guacci falou que escreveu o filme pensando na atriz Karen Sillas para o papel de Kate com quem fez seu último filme juntas, Stuff. As duas são amigas.
Após não gostar de alguns testes de atrizes cadeirantes e outras que nem quiseram ler seu roteiro, Suzanne Guacci pensou em chamar atrizes com outros tipos de deficiência. Foi então que ela encontrou a atriz Kristen Renton, que é portadora de lúpus, Katy Sullivan que interpreta Elizabeth tem as duas pernas amputadas e Lauren Russell, de The Real The L Word que tem esclerose múltipla.


Como mulher, lésbica e com deficiência esse é o filme que quero ver.
Disse a diretora Suzanne Guacci
T11 Incomplete já está disponível em alguns serviços de streaming do Estados Unidos.

0 Comentários