
Exibido na sexta à noite (9/7), o longa foi aplaudido por cinco minutos pelo público francês, numa ampla demonstração de aprovação, mas a crítica internacional reclamou sem parar do excesso de nudez e sexo, e até de blasfêmias.
Pipoca Moderna
Baseado em uma história real, com a trama centrada no século XV, enquanto a peste assolava a Europa, Benedetta é um filme que mostra a vida de Benedetta Carlini (), que ingressa como noviça no convento de Pescia, na região italiana da Toscana.
Conhecida graças aos milagres que parece realizar, a freira progride dentro de sua comunidade, na Toscana. É quando a jovem Bartolomea (Daphne Patakia) chega ao convento e uma paixão intensa e carnal nasce entre as duas.
O diretor do filme, conhecido por seu cinema violento, Paul Verhoeven não fez de “Benedetta” uma exceção e também falou do puritanismo das críticas:
“Em geraI, quando as pessoas fazem sexo, tiram as roupas então estou surpreso pelo fato de não querermos olhar para a realidade da vida. Por que esse puritanismo foi introduzido é, na minha opinião, errado. ”
Paul Verhoeven
Outro filme em competição exibido esta sexta-feira, 09 de julho, em cannes foi “La fracture”, da francesa Catherine Corsini. O drama também conta a história de um casal sáfico e a crise dos “coletes amarelos” como plano de fundo.

E por último, falemos sobre o filme onde Matt Damon, um pai estadunidense que viaja para ajudar a filha que está sendo acusada de matar a namorada em um país europeu no filme Stillwater.

Fontes: https://www.terra.com.br/diversao/cinema/benedetta-vira-filme-mais-falado-de-cannes-por-cenas-de-sexo-e-blasfemias,b64b7ade7999f9a3fdfd9e61578bb1beanats2g0.html
Paul Verhoeven Rejects Notion ‘Benedetta’ Is Blasphemous, Laments Changing Attitudes Towards Nudity – Cannes
0 Comentários