Benedetta chega ao Brasil pelo Festival Mix

Postado: 28 out 2021 | 0 comentários
Filme Benedetta. Imagem: divulgação.

O filme “Benedetta“, que foi escolhido para abrir o festival e é baseado em uma história real contada no livro Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, conta a vida de uma freira do século 17 na Itália que sofre de perturbadoras visões religiosas e eróticas. Com a chegada de uma jovem ao convento, as duas se envolvem em um caso de amor romântico.

Alguns títulos do Mix Brasil deste ano serão disponibilizados online, enquanto outros ganharão sessões presenciais no Cinesesc, no Centro Cultural São Paulo, o CCSP, e no MIS, o Museu da Imagem e do Som.

Uma sessão presencial abrirá sua 29ª edição, que estreia dia 10 de novembro estende até o dia 21.

O Festival Mix Brasil é voltado a filmes, peças, shows, livros e outras atrações que discutem diversidade sexual e de gênero.

A Fratura“, de Catherine Corsini. Imagem: divulgação.

Outra produção esperada pelo público é o também francês “A Fratura“, de Catherine Corsini, onde duas mulheres que estão prestes a se separar precisam ir ao hospital numa noite de protestos enfurecidos dos coletes amarelos.

Ao todo são 21 filmes estrangeiros na lista de exibição do Festival Mix.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/10/mix-brasil-vai-exibir-benedetta-filme-de-paul-verhoeven-sobre-freira-lesbica.shtml

Receba dicas e novidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!