
Título:
Tít. Original:
Idioma:
Autor(a):
Ano:
Editora:
Boa Sorte
Boa Sorte
Português
Helena Cunha
2020
Helena Cunha
Título:
Tít. Original:
Idioma:
Autor(a):
Ano:
Editora:
Boa Sorte
Boa Sorte
Português
Helena Cunha
2020
Helena Cunha
Sinopse:
Boa Sorte é de autoria da ilustradora Helena Cunha, que disponibiliza todo dia às 20h uma nova cena em seu perfil do Instagram.
Aos 16 anos, Julieta ainda está tentando entender quem é e do que gosta. Insegura e introspectiva, cresceu à sombra da irmã mais velha e nunca se incomodou por ficar longe dos holofotes.
Julieta estava começando a entender sua sexualidade e se abrir para as novas experiências que a adolescência traz, quando teve seu processo de autoconhecimento interrompido pela morte de Laura. Perdida entre o luto, o divórcio dos pais e a mudança de cidade, ela passa os dias revirando em vão as caixas empoeiradas do porão atrás de alguma explicação para o suicídio da irmã.
Orgulhosa, Julieta não suporta que sintam pena dela, por isso esconde dos novos colegas seu passado e os motivos que a levaram à nova cidade. Ela aprendeu, da pior forma possível, que a vida é frágil e que em um piscar de olhos tudo que ama pode acabar, por isso ela se fecha. Confunde vulnerabilidade com fraqueza e tem medo de sofrer. As poucas pessoas que ela permite que se aproximem, conhecem uma menina inteligente, leal e engraçada.
Em sua jornada, ela aprende a lidar com o frio na barriga do primeiro amor e o buraco no peito que a falta da irmã traz. Ela amadurece e ganha coragem para ir atrás do que deseja. Quando pensa em Laura, seu peito explode, às vezes de tristeza, às vezes de raiva, às vezes de amor e sempre de saudade. E tudo bem. Julieta finalmente entende que as emoções – mesmo as não tão doces – precisam ser sentidas.
Versão impressa de “Boa Sorte“: http://helenacunha.iluria.com/
0 Comentários